A Festa do Cinema Francês regressa para a sua 25ª edição, entre 3 de outubro e 30 de novembro. O festival irá percorrer nove cidades: Lisboa, Porto, Coimbra, Almada, Oeiras, Viseu, Beja, Lagos e Faro.
Na edição deste ano, serão apresentadas duas novas secções: um programa composto por filmes de comédia intitulado “Rir à grande e à francesa” e um programa com obras que resultam de coproduções franco-belgas intitulado “Uma Língua, Múltiplos Olhares – a coprodução franco-belga”.
A estas novidades juntam-se as habituais: as antestreias, uma oportunidade para descobrir filmes antes da estreia em Portugal; filmes inéditos, uma seleção de produções recentes cuja distribuição comercial ainda não está assegurada no país; Cinema à Mesa, composta por filmes dedicados à gastronomia; CineJovem e sessões escolares com filmes dedicados ao público mais novo; e a Segunda Chance, uma oportunidade para rever filmes que já estrearam em sala.
Além disto, a organização do evento irá promover um dia dedicado às séries e às suas profissões, intitulado “Du film à la série”, onde profissionais do audiovisual francês e português serão convidados a reunir-se no Palácio de Santos, Embaixada de França, para discutir a produção de séries na Europa e a evolução recente da arte serial.
Mais informações AQUI.