Assim que saírem os resultados das colocações no Ensino Superior, deves garantir a tua vaga no curso em que foste colocado(a) na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA.ULisboa).
Desta forma, deves realizar a tua matrícula/inscrição entre as 13h30 do dia 26 (segunda feira) e as 17h00 do dia 29 de agosto (quinta feira).
O processo de matrícula/inscrição decorrerá exclusivamente on-line através do portal do estudante Fenix. Por isso, não te dirijas à FA.ULisboa para fazeres a matrícula presencialmente pois isso não será possível.
Explicamos-te tudo de seguida para que todo o processo decorra normalmente e te possas juntar à comunidade académica da FA.ULisboa.
INFORMAÇÕES E MANUAL DE APOIO:
Irás receber um SMS no dia 26 de manhã, enviado pela Reitoria da Universidade de Lisboa, com as credenciais provisórias de acesso ao Fenix.
A Secretaria de Graduação, que será o teu apoio em todas as questões administrativas relacionadas com o teu percurso na FA.ULisboa, dará todo o apoio ao longo do processo caso não o consigas fazer sozinho(a) com a ajuda do manual de apoio ao processo de inscrição no Fenix - Manual de Apoio.
PROCESSO DE INSCRIÇÃO E ATRIBUIÇÃO DE TURMA:
O processo de inscrição é bastante simples: basta seguires todos os passos que irá encontrar no Fenix e escolheres a ordem de preferência de turma que pretendes frequentar, tendo em conta os horários publicados pelo Conselho Pedagógico.
A colocação em turma será feita aleatoriamente através de algoritmo e terá em conta as preferências indicadas pelos estudantes no processo de inscrição, independentemente se a inscrição é realizada no 1º ou no último dia. O algoritmo que faz a atribuição de turma, tem como objetivo atribuir a primeira opção escolhida pelos estudantes, contudo, nem sempre é possível atribuir a primeira opção a todos devido à capacidade limitada das salas de aula. Se não ficares na primeira opção, não desanimes, temos a certeza que independentemente da turma em que ficares, vais ter um excelente 1º ano.
PROBLEMAS COM ACESSO AO FENIX OU NA MATRÍCULA/INSCRIÇÃO:
Deves entrar em contacto com a Secretaria de Graduação através deste LINK (ticket).
Apesar de preferirmos o uso de ticket, temos também uma linha de apoio telefónico ao processo de matrícula/inscrição, através do 213615009 (das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30) que te pedimos que utilizes apenas como último recurso.
Todos estes contactos deverão ser utilizados apenas para apoio ao processo de matrícula. Após o período de matrícula serão divulgadas as plataformas de contacto que os estudantes deverão utilizar no futuro.
COMPROVATIVO DE INSCRIÇÃO, DECLARAÇÃO PARA O PASSE:
Para obteres o comprovativo de inscrição que seja válido, deves solicitar o mesmo através do Fenix: menu “Pessoal” > “Serviços” > “Requerimentos” > “Criar” > “Comprovativo de inscrição” > Selecionar o Curso > clicar em “Criar”.
Caso pretendas também uma declaração para solicitar a emissão do Passe Sub23, deves solicitar a mesma através do Fenix: menu “Pessoal” > “Serviços” > “Requerimentos” > “Criar” > “Passe sub23” > Selecionar o Curso > clicar em “Criar”.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
No manual de apoio podes encontrar as perguntas mais frequentes no decorrer do processo de matricula.
Caso pretenda saber informações sobre pedido de bolsa de estudo e alojamento dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SAS.ULisboa), clique AQUI.
Caso não tenha Chave Móvel Digital, clique AQUI.
Bem-vindo(a)!